sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Vou Contar Como Perdi 10kg

como perdi 10kg
Aqui vou relatar como consegui perder estes quilos e, principalmente, como me mantive assim, visto que em dietas anteriores já o tinha conseguido mas voltara a ganhar o mesmo peso num período de 6 meses.

Ao longo dos anos fui lendo livros e artigos que dão conselhos sobre o tema sendo que uns são contraditórios em ralação a outros. 

Isso obrigou-me a experimentar os vários conselhos que eram dados para tirar as minhas próprias conclusões, uma conclusão que tirei e vos digo já em primeiro lugar é que cada pessoa tem de abordar a dieta de uma forma personalizada apesar de haver conselhos que se aplicam a todas as pessoas de maneira semelhante.

Pílulas Green Coffee

Passo a explicar: se para mim é fácil beber 1,5 litros de água por dia para outra pessoa isso pode ser um problema grande a ultrapassar, dai que essa pessoa tem de encontrar truques para o fazer, seja ele beber chá ( no inverno é uma boa opção) ou juntar um pouco de sumo de fruta (pouco) para escorregar melhor.

Mas que a água ajuda na limpeza e bom funcionamento do organismo é um fato.
Reafirmo assim o conselho anterior: adapte os conselhos das dietas à sua realidade e personalidade para que não seja um obstáculo difícil de transpor mas sim algo que surge de uma forma natural.

Isto leva-nos ao conselho numero dois que é a constatação de que a dieta não pode ser uma alteração radical aos nossos hábitos de vida.

Se mudarmos radicalmente os hábitos alimentares vamos ver resultados mas a curto prazo, pois passada a motivação inicial, vai desistir desse esforço a passar gradualmente aos velhos hábitos.

Assim o conselho é que analise aquilo que mais interfere com a dieta e mude um ou dois hábitos de forma definitiva para que os mantenha para sempre e melhore a sua forma de estar na vida obtendo com isso o controlo do seu peso. 
Dois Hábitos que alterei na minha vida e que me ajudaram muito neste controlo foi na ingestão de bebidas alcoólicas e na utilização de molhos em tudo o que comia.

No caso do álcool notei que se bebia uma cerveja ou um copo de vinho apetecia-me comer mais e por sua vez beber também mais o que fazia que cada refeição tivesse o dobro das calorias que teria se não bebe-se.

fonte: ruadireita.com


Sem comentários:

Enviar um comentário